top of page
Buscar
  • Foto do escritorStela Celano

Vou criar felicidade

E hoje, no DIA INTERNACIONAL DA FELICIDADE, sobre o que podemos falar?

Você acredita que podemos trabalhar por ela a cada dia?


Eu insisto na ideia do autoconhecimento. Acho que é uma porta gigante que se abre para descobrirmos mais, muito mais de nós mesmos. Apenas por este caminho poderemos acessar e desvelar as nossas verdadeiras potências. Parece árduo quando pensamos na grande missão que isso pode se tornar, mas quando o olhar se direciona para o pequeno, o possível, o acessível, percebemos que a dificuldade não está no tamanho da tarefa, mas na disponibilidade que temos para fazer por nós mesmos.





Tantas vezes projetamos o nosso bem-estar, a nossa alegria e tantas emoções que podemos vivenciar em algum fato específico, em uma pessoa, em certo momento da vida. Esse jeito de ser é uma consequência do nosso anseio de controlar os acontecimentos. Entendemos que as coisas precisam ocorrer de determinada maneira e esperamos por elas, desejamos que seja como desenhamos em nossas mentes e de acordo com os nossos sonhos. Apenas esquecemos que os nossos próprios sonhos podem nos surpreender e se tornar ainda maiores e especiais, quando realizados. Um sonho ainda não sonhado, realizado. É assim que a vida funciona quando nos entregamos a ela. Quando confiamos em uma força maior que entende os melhores caminhos, liberamos espaço para que os eventos se apresentem de maneira que nos traga grandes frutos. Até porque os movimentos estão sempre em atividade, mesmo que a gente não perceba. E quando nos damos conta deles, muito já entrou em jogo para chegarmos até ali. Mesmo que a nossa escolha tenha sido a de não participar de toda a movimentação porque preferimos controlar a ordem de tudo, o que vem antes e o que vem depois, a vida se mexeu e nos levou para algum lugar. Talvez não ainda aquele mais especial, pois limitamos a sua ação com nossas exigências, ideias fixas e a seguramos. No dia em que conseguirmos dar carta branca para a nossa essência e para o nosso propósito maior, o rio correrá de forma leve e fluida.





Então, para esse dia, que venha a consciência de que mexer em nós mesmos é trabalhoso e muitas vezes dolorido, mas é esse processo que nos fortalece e nos dá base para aceitar o que a vida nos apresenta e ser feliz, mesmo que o que venha esteja completamente fora do almejado e planejado.


Imagem: Pexels (Tatiana Syrikova / Andrea Piacquadio)

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Entre
em contato

Obrigado pelo envio!

Stela (29)_edited.jpg
bottom of page