top of page
Buscar
Foto do escritorStela Celano

A beleza no caos

A vida nos surpreende a cada dia com momento lindos e encantadores, mas também nos apresenta inesperadas tarefas desafiadoras. Dúvidas, incertezas, medos, angústias, tomam conta de nossos dias, muitas vezes em momentos em que menos esperamos.


Somos seres otimistas e esperançosos por natureza. Na nossa essência mais pura temos essa marca, mas somos tomados pelas dificuldades, pelas influências externas, por opiniões de outras pessoas e no meio disso acabamos nos perdendo, nos sentindo confusos. Nesse processo fica difícil entender quem somos.  Nossas certezas, nossos valores se apagam quando tudo ao redor vai em outra direção.





Por natureza temos a tendência de estarmos sempre prontos para o perigo, para algo que possa ameaçar as nossas vidas. O trabalho contrário a ser feito por nós todos os dias para nos sentirmos mais leves é árduo e nos exige muita dedicação, pois a estrutura atual do mundo potencializa essa disposição, mas também nos oferta frutos muito especiais.


No meio disso, encontrar o tão esperado equilíbrio se torna uma necessidade máxima para termos forças para cumprir os nossos papeis. E para seguirmos nesse caminho é necessário desenvolvermos a capacidade de nos observar e de percebermos o que a vida nos pede. A nossa vida. Desfrutar das situações que nos estão sendo apresentadas como oportunidades de crescimento, como, por exemplo, não conseguirmos algo que desejamos, se tornou matéria básica da escola do existir.





Quando apenas ansiamos pelos resultados e pouco exploramos sobre nós mesmos, as possibilidades de sucesso se reduzem, pois nos deixamos levar pelo sentimento de desgosto que tantas vezes nos destrói. E aqui o sucesso vem em seu sentido mais amplo, como o êxito de cada um de nós na função de sermos pessoas de bem, que exercem o amor em seus mínimos atos, começando pelo autoamor. Inclusive no de nos conscientizarmos de quem somos e para onde desejamos ir.





No meio do caos sempre existe uma beleza. Somos capazes de enxergá-la quando percebemos o ser espiritual que somos, conectados com uma força maior que nos ajuda e impulsiona a encarar as dificuldades da vida.


Fotos: Juan, Singkham, Alena Koval

 

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Entre
em contato

Obrigado pelo envio!

Stela (29)_edited.jpg
bottom of page