top of page

Bem-estar

para tentantes

Muito se fala sobre ter filhos, mas pouco sobre não ter filhos.

Decidir ter um bebê e em pouco tempo ele estar em seus braços é a história que mais ouvimos ao nosso redor, mas com muitos casais acontece um pouquinho diferente – eles se deparam com muitos desafios durante esse caminho. Em alguns casos, são pais depois de um intenso, delicado e, muitas vezes, dolorido processo. Em outros, precisam aprender a lidar com o fato de não conseguirem alcançar esse desejo, realizar um sonho. Foi assim comigo, durante os 6 anos de tentativas para virar mãe, que incluíram abortos, inseminações, fertilizações e muitas outras experiências, e acredito ter acontecido também assim com você.

Então, o que seria uma nova fase de alegria e boas notícias, se transforma em um momento muito desafiador e cheio de expectativas. Um caminho que pode ser curto ou se prolongar por anos. Em algumas situações, se transforma em um filme que você jamais se imaginaria participar. São exames e mais exames, alguns deles bem doloridos; médicos, remédios, hormônios, abortos repetitivos, inseminações, fertilizações, transferências de embriões, compra de óvulos, investimentos financeiros, tristeza, raiva, frustração, entre outras situações extremamente difíceis. Até porque não esperamos por isso. Não se espera por um aborto, muito menos por dois ou mais. Não se imagina nunca conseguir sequer engravidar.

E começam as perguntas: O que vou fazer, se não for mãe? Como vou preencher esse vazio? Por que a gente não consegue? Quem eu vou ser, se isso não acontecer? Será que é mesmo pra eu ter um filho? Continuo tentando ou paro por aqui?

Apesar de todo esse cenário, é possível vivenciá-lo de forma leve, se tornando ainda mais forte, resguardando e aumentando a união do casal, compreendendo o seu processo de vida de forma ampla, enxergando até mesmo diversão em alguns momentos e fazendo dessa jornada uma oportunidade de desfrutar de grandes aprendizados e descobertas sobre si mesmo. E eu estarei aqui pra te ajudar a entender esses caminhos.

 

E então, com a sua identidade fortalecida, isto é, com a compreensão mais clara de quem você é e de quem você quer e pode ser, conseguindo ou não concretizar esse desejo, com o reconhecimento da sua totalidade ( não deixando nenhuma parte sua de fora) e com a atuação nos papeis que deseja e precisa colocar em prática para seguir com a sua vida, os sentimentos de bem-estar, entusiasmo, satisfação e felicidade, que podem ter sido substituídos por uma sensação de falta de sentido na vida, terão espaço para se tornarem vivos novamente, existindo ou não um filho em seu colo. E sim, você terá orgulho da sua história. Muitas vezes, basta mudar calmamente a perspectiva e trazer um novo olhar.

Com base na Psicologia Positiva (ciência do bem-estar e da autorrealização) - minha especialização - e na minha própria experiência de tentante, me disponibilizo pra te ajudar e te orientar. 

Durante o meu processo de tentantivas para engravidar, fui colocando em prática os conhecimentos que eu já trabalhava com meus mentorados, que desejavam se sentir mais felizes e ter maior sensação de bem-estar em suas vidas.  Foi a teoria, agora muito fortemente, colocada em prática. E assim, fortaleci a minha identidade e ampliei o meu olhar diante do meu próprio e grande desafio de tentar ter um filho, o que me trouxe aceitação do que estava acontecendo comigo e maior leveza e alegria para continuar a minha jornada.

Se você faz parte desse grupo de mulheres que gostariam de ser mães, ainda não conseguiram e desejam lidar melhor com esse fato em suas vidas, ou se passou por um processo já vivido e finalizado, mas que de certa maneira ainda reverbera em você, responda o formulário abaixo, que logo irei te retornar.

Te espero! Vamos juntas construir a comunidade das Tentantes. Essa troca é essencial para o nosso processo.

Um forte abraço,

Stela

Negativo.png

Jardineiro da Felicidade © 2022

instagram_5x.png
bottom of page